Por que realizar pesquisas de satisfação através do WhatsApp?
O WhatsApp é a rede social mais popular no Brasil e já utilizada por muitas empresas para a realização de processos corporativos importantes, como as pesquisas de satisfação.
A experiência do cliente está se tornando cada vez mais importante para as empresas e, por esse motivo, a realização de pesquisas de satisfação se torna uma estratégia tão importante para marcas que querem fidelizar cada vez mais consumidores.
Neste artigo, vamos te explicar melhor o que é uma pesquisa de satisfação e quais são as vantagens de utilizar o WhatsApp para realizar as pesquisas de satisfação de sua empresa. Confira!
O que é uma pesquisa de satisfação?
A pesquisa de satisfação é um questionário elaborado com o objetivo de entender qual é a percepção dos clientes sobre a qualidade dos produtos, serviços e atendimento e outras soluções oferecidas pelas empresas.
Realizar pesquisas de satisfação é muito importante para compreender se a experiência dos clientes está sendo positiva e se suas expectativas estão sendo atendidas.
Além disso, os resultados das pesquisas de satisfação permitem que as empresas melhorem suas estratégias para oferecer soluções otimizadas para seus clientes.
Por que realizar pesquisas de satisfação através do WhatsApp?
O WhatsApp é usado por inúmeras empresas como ferramenta de comunicação com seus clientes, e garante ótimos resultados para as marcas que aderem o aplicativo à sua estratégia.
Por esse motivo, o WhatsApp também está sendo considerado como canal alternativo para a realização de pesquisas de satisfação.
Listamos abaixo alguns benefícios que o WhatsApp oferece para a realização de suas pesquisas de satisfação:
Aumentar seu alcance
Ao contrário do e-mail, que muitas pessoas só conferem uma vez ao dia, o WhatsApp está totalmente integrado ao nosso dia a dia e é acessado com muito mais frequência e facilidade pelos usuários.
Por esse motivo, realizar pesquisas de satisfação através do WhatsApp pode garantir mais alcance e aumentar o número de respostas recebidas.
Identificar problemas
Por se tratar de uma rede mais informal, os consumidores podem se sentir mais à vontade em oferecer feedbacks e expressar suas opiniões em uma pesquisa de satisfação realizada através do WhatsApp.
Dessa forma, é possível identificar os problemas e pontos negativos da experiência do cliente com mais facilidade.
Fidelizar clientes
Outro motivo que faz o WhatsApp ser o meio de comunicação ideal para a realização de suas pesquisas de satisfação é o fato de se tratar de uma ferramenta mais humanizada.
Assim, utilizar o WhatsApp pode garantir que o cliente seja mais receptivo ao receber uma pesquisa de satisfação, criando uma relação de aproximação com sua empresa e se tornando fiel à sua marca.
Melhorar estratégias
Um dos maiores benefícios da pesquisa de satisfação é, sem dúvidas, a possibilidade de aprimorar suas estratégias a partir dos feedbacks recebidos.
E utilizando o WhatsApp, você poderá acompanhar as avaliações de seus clientes em tempo real e utilizá-las para criar estratégias mais eficientes e assertivas.
Como realizar uma pesquisa de satisfação com a plataforma Beeia?
A Beeia permite que você crie pesquisas de satisfação para serem enviadas após a realização de seus atendimentos via WhatsApp.
A plataforma oferece funcionalidades completas para que você personalize suas pesquisas de satisfação, podendo enviar perguntas que avaliem o atendimento oferecido, os serviços prestados e muito mais.
Dessa forma, você pode realizar suas pesquisas com mais facilidade através da plataforma e consultar os resultados em tempo real, garantindo que suas estratégias estejam sempre alinhadas para garantir a melhor experiência para seus clientes.
Acesse o site da Beeia e saiba mais sobre nossas soluções!
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