
Quais vantagens o chatbot oferece para seus atendimentos via WhatsApp?
Muitas empresas já implementaram o WhatsApp como parte de sua estratégia de atendimentos, mas é possível tornar esse processo ainda mais eficiente quando se aposta em ferramentas complementares, como é o caso do chatbot.
Neste artigo vamos te explicar melhor o que é um chatbot e quais vantagens essa solução oferece para o desempenho de seus atendimentos via WhatsApp. Confira!
O que é um chatbot?
O termo chatbot vem da junção das palavras “chat” e “bot”, que em portguês significam conversa e robô.
Os chatbots são softwares capazes de realizar ações e de se comunicarem com pessoas reais de forma automatizada, em outras palavras, podemos dizer que os chatbots são assistentes virtuais.
Com o grande investimento das empresas em estratégias de comunicação, o chatbot está se tornando uma tendência cada vez mais forte e se tornando uma ferramenta essencial para o atendimento ao cliente.
Vantagens do chatbot para atendimentos via WhatsApp
Utilizar um chatbot traz diversos benefícios para seus atendimentos via WhatsApp. Confira alguns deles:
Agilidade no atendimento
Uma das maiores vantagens do chatbot é, sem dúvidas, sua capacidade de interagir com os clientes em tempo real e garantir mais agilidade no atendimento via WhatsApp.
Os clientes não querem mais esperar para serem atendidos e é justamente por esse motivo que implementar um chatbot em seu WhatsApp comercial pode ser um diferencial na hora de oferecer uma experiência para os consumidores.
Além disso, o chatbot funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana, permitindo que seus clientes sejam atendidos com agilidade a qualquer momento.
Custo-benefício
Outro benefício que o chatbot oferece para seus atendimentos via WhatsApp é a possibilidade de reduzir custos com múltiplos atendentes.
Manter uma área de atendimento com muitos operadores não é algo barato e, muitas vezes, os profissionais estão realizando tarefas operacionais que podem ser executadas de forma assertiva por um robô.
Assim, apesar de exigir um investimento inicial, a implementação de um chatbot pode trazer benefícios como o aprimoramento dos processos e a redução dos erros operacionais, apresentando um melhor custo-benefício para sua empresa.
Otimização de processos
Ao adotar um chatbot, é possível padronizar as etapas de seu processo de atendimento via WhatsApp, otimizando-o.
Além disso, como dissemos anteriormente, a tecnologia oferecida pelo bot contribui para a diminuição de erros e falhas, aperfeiçoando seus atendimentos e garantindo melhores experiências para os clientes e melhores resultados para seu negócio.
Geração de leads
Utilizar um chatbot em seus atendimentos via WhatsApp também é uma grande vantagem para a geração e a qualificação de leads de sua empresa.
Isso porque, além de interagir com seus possíveis clientes, o robô também captura os dados de contato do usuário, permitindo que sua empresa mantenha um banco de dados atualizado e possa entrar em contato com os consumidores com mais facilidade.
Como o Chatbot da Beeia pode ajudar em seus atendimentos via WhatsApp?
O Chatbot oferecido pela Beeia conta com soluções completas para automatizar seus atendimentos via WhatsApp.
Além de permitir que você personalize todo o fluxo dos atendimentos que serão realizados através do assistente virtual, a ferramenta também realiza a coleta dos dados de seus contatos, que podem ser exportados para criar uma lista de leads qualificados para sua empresa.
O Chatbot da Beeia também pode ser integrado ao CRM de nossa plataforma, combinando a automatização do robô com a humanização dos atendentes, criando atendimentos mais assertivos e gerando melhores resultados para seu negócio.
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