Abordagem vendas WhatsApp

7 dicas para fazer a abordagem certa em suas vendas via WhatsApp

O WhatsApp tem sido usado por muitas empresas como uma ferramenta para prestar atendimentos e realizar vendas, mas, para que essa estratégia traga os resultados esperados, é muito importante prestar atenção na abordagem utilizada.

Neste artigo vamos te apresentar 7 dicas para garantir que você aborde seus clientes e clientes em potencial com mais assertividade e garanta mais vendas e melhores resultados para seu negócio. Confira!

1. Conheça seu público-alvo

A primeira dica para fazer a abordagem certa via WhatsApp é conhecer os clientes em potencial de sua empresa.

Para causar uma boa impressão e se conectar com a pessoa que está do outro lado da tela, é essencial que você entenda quais são suas necessidades e comportamentos.

Dessa forma, você poderá criar uma comunicação mais assertiva e aumentar as taxas de vendas realizadas através do aplicativo.

2. Utilize o WhatsApp Business

Abordar seus clientes através da versão convencional do WhatsApp pode não passar uma imagem de confiança para seu prospect e atrapalhar sua venda.

Utilizar o WhatsApp Business, que é a versão comercial do aplicativo e foi desenvolvida especialmente para empresas, cria uma imagem mais profissional de seu negócio e garante abordagens mais assertivas.

3. Não seja invasivo

Apesar de já ser largamente utilizado para fins comerciais, o WhatsApp ainda é visto como um aplicativo muito pessoal e, por esse motivo, é preciso estar atento à abordagem de vendas utilizada.

Para evitar uma interação invasiva, é preciso tomar alguns cuidados ao abordar seus clientes, como sinalizar o motivo do contato e como sua empresa encontrou o usuário.

Dessa forma, é possível garantir que a mensagem enviada é segura e evitar que sua interação seja denunciada como spam.

4. Evite mensagens longas

O WhatsApp é conhecido pela troca de mensagens de forma instantânea e, por esse motivo, ao realizar uma abordagem comercial, é preciso estar atento ao tamanho das mensagens enviadas.

Ao entrar em contato com um novo cliente, priorize o envio de mensagens curtas e objetivas, que facilitem a legibilidade e que tornem sua abordagem mais amigável.

Evitando mensagens longas e de difícil entendimento, é possível as taxas de leitura e de resposta de suas abordagens.

5. Personalize sua comunicação

Personalizar sua comunicação é muito importante para alcançar resultados positivos em suas abordagens.

Uma abordagem muito roteirizada pode atrapalhar a conexão entre você e seu cliente e, consequentemente, diminuir suas chances de realizar a venda.

Por isso, apostar na personalização de cada abordagem realizada através do WhatsApp é essencial para garantir melhores resultados para seu negócio.

6. Não seja insistente

Só quem já teve que lidar com vendedores insistentes sabe o quão desagradável é essa situação.

Caso o cliente não responda suas primeiras interações, ou informe que não possui interesse em realizar uma compra naquele momento, não seja insistente.

Além de deixar a pessoa frustrada, insistir muito pode atrapalhar suas chances de realizar uma venda futura para o contato. 

7. Aposte em uma ferramenta de gestão

Para garantir que suas abordagens via WhatsApp sejam feitas de forma assertiva, é muito importante contar com uma ferramenta de gestão.

O WhatsApp é uma multiplataforma que possui soluções completas para que você gerencie seus atendimentos via WhatsApp com mais praticidade e otimize sua estratégia de vendas através do aplicativo.

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