Vantagens Beeia

6 vantagens em utilizar a Beeia para gerenciar seus atendimentos via WhatsApp

Os CRMs já são adotados por empresas que querem evoluir seus processos e melhorar seus atendimentos há bastante tempo. 

A ferramenta é utilizada, majoritariamente, para gerenciar atendimentos e garantir um bom relacionamento com clientes e potenciais clientes. 

E, em um momento em que cada vez mais pessoas utilizam o WhatsApp como meio de comunicação, é essencial possuir um CRM para gerenciar os atendimentos que ocorrem por meio do aplicativo.

Foi pensando nisso que a Beeia, a plataforma de CRM para gestão de atendimentos via WhatsApp, foi criada. 

Neste artigo, trouxemos 6 vantagens que a Beeia oferece para sua empresa, além de explicarmos o que é um CRM. Confira!

O que é um CRM?

CRM é a abreviação de Costume Relationship Management, ou em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. 

Quando pensamos em CRM, podemos distinguir duas faces diferentes: o CRM enquanto estratégia e o CRM enquanto ferramenta de gestão.

No que diz respeito à estratégia, o CRM compreende ações que têm como objetivo gerenciar as interações feitas entre empresa e clientes , aumentar o número de vendas e melhorar os resultados obtidos.

Já as ferramentas de CRM, que são parte essencial da estratégia, são responsáveis por coletar e armazenar informações sobre os clientes e leads, e sobre as interações ocorridas entre eles e seu negócio, e por tornar a gestão dos atendimentos mais eficiente.

6 vantagens em utilizar o CRM da Beeia em sua empresa

A Beeia é um CRM com funcionalidades completas que permite que você gerencie todos os dados de seus atendimentos realizados através do WhatsApp Web.

Confira algumas das vantagens do software para sua empresa:

1. Atendimento ágil e humanizado

Por ser um aplicativo de mensagens instantâneas, os usuários do WhatsApp estão acostumados a receber respostas rapidamente, logo, é essencial investir em um atendimento ágil para conquistar mais clientes e vendas.

Mas, não é porque o atendimento acontece de forma ágil que ele deve ser desleixado. 

Além da rapidez nas respostas, é necessário que o atendimento seja cordial e humanizado, e que os atendentes entendam as necessidades do cliente e o auxiliem da melhor forma possível.

Com a Beeia, todos os atendimentos que chegam através do WhatsApp Web podem ser abertos e gerenciados de forma prática e eficiente, tornando seu atendimento mais ágil e mais humanizado.

2. Informações centralizadas sobre clientes e leads

É muito comum que em empresas com muitos clientes, seus dados sejam armazenados em planilhas, documentos e anotações que acabam sendo perdidas ou às quais apenas alguns atendentes têm acesso.

Na plataforma Beeia, é possível cadastrar fichas completas sobre os clientes e leads de sua empresa, e permitir que seus funcionários tenham acesso à elas, tornando as informações mais centralizadas e permitindo que os atendentes tenham acesso a todos os dados necessários para realizar bons atendimentos.

3. Acesso ao histórico de atendimentos

Ao oferecer atendimentos via WhatsApp, é muito provável que você atenda um grande número de pessoas por dia e localizar informações sobre determinado atendimento pode ser uma missão quase impossível.

Um CRM para gestão de atendimentos via WhatsApp como a Beeia, permite que você armazene todas informações sobre seus atendimentos e que tenha acesso facilitado ao histórico desses atendimentos, tornando mais prática a localização de informações.

4. Gestão de seu funil de vendas

O funil de vendas é o modelo estratégico que demonstra todo o caminho percorrido pelo cliente até o fechamento da compra. 

Para garantir mais negócios para sua empresa, é preciso conduzir e/ou acompanhar seus clientes através deste funil, sempre oferecendo estímulos que demonstrem o valor do produto ou solução vendido por sua empresa.

Quando você implementa uma plataforma de CRM e tem acesso facilitado aos dados de seus clientes e leads, e às interações que foram realizadas com os mesmos, fica mais fácil saber em qual etapa do funil de vendas cada um deles está inserido e como conduzi-los a compra de seus produtos ou soluções.

5. Gestão das oportunidades de negócio

É muito raro que, após uma única interação, o cliente decida fechar a compra com sua empresa. 

Como dissemos anteriormente, existe uma jornada percorrida pelos clientes antes de realizarem a compra, de fato. 

Por isso, é essencial acompanhar todas as negociações provenientes de seus atendimentos e garantir que elas se tornem resultados positivos para sua empresa.

Com a Beeia, você cadastra todas as oportunidades de negócio alcançadas pela sua empresa, além de gerenciá-la durante todas as suas etapas, até o fechamento da venda.

6. Relatórios de resultados e de desempenho

Por fim, uma das maiores vantagens oferecidas por ferramentas de CRM, é a possibilidade de acompanhar dados e estatísticas sobre os atendimentos de sua empresa, e de poder utilizá-las para aprimorar as estratégias de seu negócio.

Na plataforma Beeia, é possível ter acesso a relatórios completos dos resultados de sua empresa e do desempenho de seus atendimentos e de seus funcionários.

Traga sua empresa para a Beeia

Agora que você já conhece a importância de possuir um CRM para gerenciar seus atendimentos via WhatsApp e todas as vantagens que a Beeia oferece, é hora de se inscrever e aproveitar nosso período gratuito para conhecer todas as funcionalidades da plataforma. 

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Beeia Automação de WhatsApp