Erros atendimento WhatsApp

Os 5 erros mais comuns no atendimento via WhatsApp

Os atendimentos via WhatsApp têm ganhado cada vez mais popularidade entre as empresas, mas muitas pessoas ainda cometem erros ao atenderem seus clientes através do aplicativo.

Com as diversas mudanças que ocorreram no estilo de vida e nos costumes nos últimos anos, os clientes passaram a se importar cada vez mais com a qualidade dos atendimentos que as empresas oferecem, por isso é importante oferecer um atendimento sem erros para conquistar e fidelizar clientes.

Para te ajudar a melhorar a experiência de seus clientes, separamos 5 erros que você não deve cometer em seus atendimentos via WhatsApp. Confira!

1. Não conhecer seus clientes

O primeiro erro que você não deve cometer ao oferecer atendimento via WhatsApp é não conhecer o seu cliente.

Se você não souber quem são as pessoas que consomem seus produtos ou serviços, você não saberá quais são seus costumes, desejos e necessidades e não poderá oferecer atendimento de forma adequada para fidelizá-los.

Conhecer seus consumidores permite que você determine qual a melhor abordagem e a melhor linguagem para atendê-los e garantir uma boa experiência, além de melhorar os resultados de sua empresa.

2. Utilizar um número pessoal

Outro grande erro que não deve ser cometido de forma alguma é realizar atendimento via WhatsApp através dos números pessoais de sua equipe.

Ao utilizar o WhatsApp pessoal para atender os clientes, você perde o controle sobre seus atendimentos, uma vez que eles estarão misturados às conversas pessoais de seu WhatsApp.

Além disso, ao oferecer atendimento através do WhatsApp pessoal dos membros de sua equipe você coloca os dados de seus clientes em risco e permite que eles sejam compartilhados com qualquer pessoa.

Por isso, o ideal é que seus atendimentos sejam feitos através do WhatsApp comercial da empresa, garantindo mais segurança e maior controle de suas conversas.

3. Não ouvir seus clientes

Não prestar atenção às dores e necessidades é outro erro que você não deve cometer ao oferecer atendimentos via WhatsApp.

Como já dissemos, o atendimento influencia diretamente na experiência do cliente e, por esse motivo, é muito importante que você ouça seu cliente atentamente e faça o possível para ajudá-lo da melhor maneira possível.

Dessa forma, o cliente se sentirá valorizado por sua empresa e será mais fácil fidelizá-lo.

4. Demorar para responder

Por se tratar de um aplicativo de mensagens instantâneas, demorar para responder os clientes é um erro que você pode cometer ao realizar atendimentos via WhatsApp.

Quanto maior o tempo de espera para receber atendimento, maior são as chances de seu cliente se sentir frustrado e buscar a solução para sua necessidade em empresas concorrentes.

Para evitar que isso aconteça, é fundamental que seu negócio ofereça atendimentos ágeis e eficientes.

Aqui no Blog da Beeia, você encontra dicas completas para oferecer atendimentos via WhatsApp mais ágeis.

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5. Não ter um CRM de gestão

Para oferecer bons atendimentos via WhatsApp, você não deve cometer o erro de não possuir um CRM completo para gerenciá-los.

Com a Beeia você administra seus atendimentos com mais praticidade e garante atendimentos mais assertivos e livres de erros.

Nosso CRM também permite que você acompanhe relatórios e indicadores completos sobre seus atendimentos, possibilitando a adoção de melhores estratégias e melhorando os resultados de seu negócio.

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