7 dicas para fazer a abordagem certa em suas vendas via WhatsApp
O WhatsApp tem sido usado por muitas empresas como uma ferramenta para prestar atendimentos e realizar vendas, mas, para que essa estratégia traga os resultados esperados, é muito importante prestar atenção na abordagem utilizada.
Neste artigo vamos te apresentar 7 dicas para garantir que você aborde seus clientes e clientes em potencial com mais assertividade e garanta mais vendas e melhores resultados para seu negócio. Confira!
1. Conheça seu público-alvo
A primeira dica para fazer a abordagem certa via WhatsApp é conhecer os clientes em potencial de sua empresa.
Para causar uma boa impressão e se conectar com a pessoa que está do outro lado da tela, é essencial que você entenda quais são suas necessidades e comportamentos.
Dessa forma, você poderá criar uma comunicação mais assertiva e aumentar as taxas de vendas realizadas através do aplicativo.
2. Utilize o WhatsApp Business
Abordar seus clientes através da versão convencional do WhatsApp pode não passar uma imagem de confiança para seu prospect e atrapalhar sua venda.
Utilizar o WhatsApp Business, que é a versão comercial do aplicativo e foi desenvolvida especialmente para empresas, cria uma imagem mais profissional de seu negócio e garante abordagens mais assertivas.
3. Não seja invasivo
Apesar de já ser largamente utilizado para fins comerciais, o WhatsApp ainda é visto como um aplicativo muito pessoal e, por esse motivo, é preciso estar atento à abordagem de vendas utilizada.
Para evitar uma interação invasiva, é preciso tomar alguns cuidados ao abordar seus clientes, como sinalizar o motivo do contato e como sua empresa encontrou o usuário.
Dessa forma, é possível garantir que a mensagem enviada é segura e evitar que sua interação seja denunciada como spam.
4. Evite mensagens longas
O WhatsApp é conhecido pela troca de mensagens de forma instantânea e, por esse motivo, ao realizar uma abordagem comercial, é preciso estar atento ao tamanho das mensagens enviadas.
Ao entrar em contato com um novo cliente, priorize o envio de mensagens curtas e objetivas, que facilitem a legibilidade e que tornem sua abordagem mais amigável.
Evitando mensagens longas e de difícil entendimento, é possível as taxas de leitura e de resposta de suas abordagens.
5. Personalize sua comunicação
Personalizar sua comunicação é muito importante para alcançar resultados positivos em suas abordagens.
Uma abordagem muito roteirizada pode atrapalhar a conexão entre você e seu cliente e, consequentemente, diminuir suas chances de realizar a venda.
Por isso, apostar na personalização de cada abordagem realizada através do WhatsApp é essencial para garantir melhores resultados para seu negócio.
6. Não seja insistente
Só quem já teve que lidar com vendedores insistentes sabe o quão desagradável é essa situação.
Caso o cliente não responda suas primeiras interações, ou informe que não possui interesse em realizar uma compra naquele momento, não seja insistente.
Além de deixar a pessoa frustrada, insistir muito pode atrapalhar suas chances de realizar uma venda futura para o contato.
7. Aposte em uma ferramenta de gestão
Para garantir que suas abordagens via WhatsApp sejam feitas de forma assertiva, é muito importante contar com uma ferramenta de gestão.
O WhatsApp é uma multiplataforma que possui soluções completas para que você gerencie seus atendimentos via WhatsApp com mais praticidade e otimize sua estratégia de vendas através do aplicativo.
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