Como garantir mais agilidade em seus atendimentos via WhatsApp?
Um dos maiores benefícios oferecidos pelo WhatsApp, e que torna o aplicativo tão importante para a estratégia de atendimento ao cliente de sua empresa, é a troca de mensagens instantâneas entre os usuários.
Mesmo com a vantagem da instantaneidade na comunicação, existem marcas que ainda possuem um alto tempo de resposta em seus atendimentos via WhatsApp, o que prejudica a experiência de seus clientes.
Basta imaginar a seguinte situação:
Você está em uma loja e não há nenhum atendente disponível para te ajudar.
Quando alguém finalmente aparece, é muito provável que você já tenha perdido a vontade de comprar algo daquela empresa.
O mesmo vale para os atendimentos de seu negócio.
Quanto mais o atendimento demorar, maiores serão as chances de você perder a venda, o que impacta negativamente em seus resultados.
Por isso, é muito importante que sua empresa garanta agilidade nos atendimentos realizados via WhatsApp.
Pode até parecer difícil, mas separamos 5 dicas para te ajudar. Confira!
1. Defina os processos de atendimento
Para que seus atendimentos sejam mais ágeis é preciso determinar um processo de atendimento claro e preciso, diminuindo o tempo de espera do cliente e garantir um maior grau de satisfação.
Para definir seu processo é preciso entender como funciona o ciclo de compras de seus clientes e, dessa forma, criar um planejamento estratégico para padronizar seus atendimentos e garantir que os consumidores sejam atendidos rapidamente e de forma humanizada.
2. Aposte em uma comunicação mais assertiva
Outra forma de garantir mais agilidade em seus atendimentos via WhatsApp é se comunicar de forma objetiva com seus clientes.
Lembre-se de que o objetivo do WhatsApp é garantir uma comunicação prática e ágil, por isso evite textos muito longos e complexos e aposte em frases mais curtas e diretas.
3. Crie frases prontas
As frases prontas são essenciais por dois motivos: além de garantir mais agilidade em seus atendimentos via WhatsApp, elas também aumentam a produtividade de seus atendentes, que não precisam digitar várias vezes a mesma coisa.
Aqui no Blog da Beeia, nós já demos algumas dicas de frases prontas para garantir atendimentos mais ágeis e humanizados para sua empresa.
Clique e confira!
4. Treine sua equipe
As dicas que trouxemos acima são muito importantes, mas nenhuma delas vai funcionar se sua equipe não estiver capacitada para oferecer atendimentos ágeis através do WhatsApp.
Por isso, é fundamental que sua empresa seja capaz de preparar os colaboradores para que eles estejam preparados para garantir a agilidade necessária aos atendimentos e para ajudar os clientes em todas as suas dúvidas e necessidades.
5. Adote um CRM de gestão
Para oferecer agilidade em seus atendimentos via WhatsApp é essencial possuir um sistema de gestão que te ajude a administrar todas as conversas, podendo registrá-las e organizá-las de forma simples e eficiente.
Com o CRM da Beeia você gerencia seus atendimentos via WhatsApp com mais praticidade, garantindo que seus clientes recebam um atendimento mais ágil e humanizado e que sua empresa alcance melhores resultados..
A Beeia também permite que você acompanhe indicadores de duração dos atendimentos e do tempo de espera dos clientes, permitindo que você crie melhores estratégias para garantir que os consumidores de sua marca sejam atendidos com agilidade.
Acesse o site da Beeia e saiba mais!
Se você gostou deste artigo, continue nos acompanhando no Blog da Beeia. Nos siga também no Instagram e no Facebook e fique por dentro de todas as novidades.