Automação para WhatsApp: O que é e quais são as vantagens para seu negócio?
Ao adotar o WhatsApp como parte de sua estratégia de atendimento, também é importante adotar uma automação para otimizar a gestão das conversas e negociações realizadas através do aplicativo.
Neste artigo vamos te explicar melhor o que é uma automação para o WhatsApp, quais são os benefícios que ela oferece e como a Beeia pode te ajudar a automatizar seus atendimentos. Confira!
O que é a automação para WhatsApp?
Se você realiza atendimentos através do WhatsApp, é muito provável que já tenha tido dificuldades para conseguir dar conta de responder ao grande número de mensagens que chegam por meio do aplicativo.
O papel da automação para WhatsApp é justamente garantir que você consiga gerenciar todos esses atendimentos com mais praticidade e eficiência, melhorando a qualidade de suas interações com os clientes e assegurando que sua empresa alcance melhores resultados.
Além disso, com uma plataforma de automação, você também terá acesso a uma série de ferramentas para organizar melhor os contatos de seus clientes e as negociações feitas através do WhatsApp e para acompanhar indicadores de seus atendimentos e de seus operadores em tempo real.
Quais são as vantagens da automação para WhatsApp?
Agora que você já sabe o que é uma automação para WhatsApp, é hora de descobrir quais benefícios ela oferece para seu negócio:
Gestão eficiente e organizada
O principal objetivo de uma automação para WhatsApp é otimizar a administração de seus atendimentos via WhatsApp.
Com uma boa ferramenta de automação, você consegue organizar suas conversas e sua equipe, garantindo uma gestão mais eficiente de seus atendimentos e oferecendo as melhores experiências para seus clientes.
Atendimentos ágeis
Outro benefício da automação é a agilidade que ela oferece para seus atendimentos via WhatsApp.
Além de disponibilizar ferramentas como os ChatBots para automatizar seu processo de pré-atendimento, a solução também possui funcionalidades para cadastrar respostas rápidas e organizar seu fluxo de atendimento.
Melhores resultados
Ao apostar em uma ferramenta para melhorar a gestão de seus atendimentos via WhatsApp, você também verá uma melhora significativa nos resultados de sua empresa.
Isso ocorre pois a automação para WhatsApp permite que você ofereça melhores atendimentos para seus clientes e consiga vender seus produtos e fidelizar os consumidores com mais facilidade.
Além disso, a automação melhora a rotina de trabalho e a produtividade de seus atendentes, o que também colabora para o crescimento dos resultados de seu negócio.
Como automatizar seu WhatsApp com a Beeia?
A plataforma Beeia oferece soluções completas para automatizar a gestão dos atendimentos via WhatsApp de sua empresa.
Com a nossa automação, você:
- Administra suas conversas em tempo real;
- Organiza sua fila de atendimentos;
- Gerencia os contatos e as conversas com etiquetas de atendimento personalizadas;
- Cria um fluxo de pré-atendimento personalizado;
- Organiza suas negociações via WhatsApp;
- Acessa relatórios e indicadores completos;
- E muito mais!
Acesse agora o site da Beeia ou entre em contato conosco para saber mais sobre as nossas soluções para elevar a gestão de seus atendimentos via WhatsApp.
Se você gostou deste artigo, continue nos acompanhando no Blog da Beeia. Nos siga também no Instagram e no Facebook e fique por dentro de todas as novidades.