6 dicas para profissionalizar seus atendimentos via WhatsApp
O WhatsApp é uma ferramenta com grande potencial para a estratégia de atendimento das empresas, no entanto, muitos empreendedores ainda não sabem o que fazer para profissionalizar os atendimentos realizados através do aplicativo.
Para garantir a satisfação de seus clientes e melhorar os resultados de seu negócio é muito importante oferecer atendimentos via WhatsApp de forma profissional e aproveitar todo o potencial que o aplicativo oferece.
Para te ajudar, trouxemos dicas para profissionalizar seus atendimentos via WhatsApp. Confira!
1. Tenha um número exclusivo para os atendimentos
Além de causar muita confusão, misturar as conversas pessoais e os atendimentos empresariais em um único WhatsApp não é nada profissional e pode impactar a experiência de seu cliente de forma negativa.
Para profissionalizar os atendimentos via WhatsApp de sua empresa é fundamental que você tenha um número de telefone exclusivo para suas conversas empresariais.
Dessa forma, você evita confusões e garante mais qualidade nos atendimentos oferecidos por sua marca.
2. Crie uma conta no WhatsApp Business
Outra dica importante para profissionalizar seus atendimentos é utilizar a versão Business do WhatsApp.
Lançado em janeiro de 2018, o WhatsApp Business foi pensado exclusivamente para fins profissionais e conta com diversas funcionalidades que não existem na versão original.
Na versão comercial do WhatsApp é possível adicionar, além da foto de perfil e do nome da empresa, informações relevantes sobre a empresa, como a descrição de seu negócio, seu site, a localização de sua empresa e muito mais.
Dessa forma, além de manter um perfil estritamente profissional no aplicativo, você também oferece dados importantes sobre sua empresa para seus contatos, melhorando a experiência de seus clientes.
3. Defina horários para seus atendimentos
Como dissemos anteriormente, a versão Business do WhatsApp conta com diversas funcionalidades para melhorar e profissionalizar seus atendimentos.
Uma dessas funcionalidades é a possibilidade de adicionar os horários de atendimento de sua empresa.
Estabelecer horários para atender seus clientes é essencial, pois além de evitar que o cliente se sinta ignorado, também ajuda a deixar claro em qual período seus atendentes estarão disponíveis para ajudá-lo em suas dúvidas e necessidades.
4. Configure respostas automáticas
Outro recurso disponível no WhatsApp Business e que ajuda a profissionalizar seus atendimentos é a possibilidade de configurar respostas automáticas.
Para tornar a comunicação mais clara, essa versão do WhatsApp permite que você cadastre mensagens automáticas de saudação e de ausência.
Além disso, o WhatsApp Business também possui uma funcionalidade de respostas rápidas que possibilita a definição de atalhos para que mensagens completas sejam enviadas sem a necessidade de digitá-las completamente.
5. Seja ágil ao atender os clientes
Para realizar atendimentos de forma profissional através do WhatsApp, é necessário ter a agilidade nas respostas como prioridade.
Lembre-se de que o WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas e, por esse motivo, seus clientes precisam ser atendidos com agilidade, especialmente quando se trata da resolução de problemas.
Por isso, ao adotar o WhatsApp como parte da sua estratégia de atendimentos, garanta que sua equipe esteja preparada para realizar atendimentos de forma rápida e profissional.
6. Conte com uma plataforma de gestão
É muito importante contar com as ferramentas certas para poder gerenciar e profissionalizar os atendimentos via WhatsApp de sua empresa.
Com a Beeia você tem acesso a todas as funcionalidades necessárias para garantir a gestão completa de seus atendimentos e para torná-los mais profissionais, garantindo melhores resultados para seu negócio.
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